HidroMares

Veja como foi o 2º Caiçara VA’A – Campeonato paulista de VA’A e Canoagem Oceânica

28 de outubro de 2016

O 2º Caiçara VA’A ocorreu no último sábado, dia 22 de Outubro. O campeonato também foi válido pela 2ª etapa do Campeonato Paulista de Canoa Havaiana e pelo Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica 2016.

A HidroMares forneceu informações sobre as condições oceanográficas em tempo real, durante todo o evento, que iniciou as 8hs e terminou por volta das 17hs. O dia amanheceu chuvoso e a visibilidade estava bem comprometida nas primeiras largadas. A movimentação em nosso espaço foi intensa no período porque os atletas estavam preocupados com o que iriam enfrentar no percurso de 7km ou 14km, de acordo com a modalidade. Na parte da tarde o tempo melhorou e as condições permaneceram estáveis até o término do evento. Mas durante todo o campeonato a energia e a disposição das equipes foi de encher os olhos. Até porque o número de inscritos correspondeu a expectativa. Foram mais de 200 atletas inscritos, uma grande reunião de amigos do mar, como eles se denominam – e foi o que pudemos perceber.

Apoiar o esporte é incentivar boas iniciativas e fomentar atividades que promovem a qualidade de vida de muitas pessoas, em todas os setores. Além disso, dedicamos anos de estudo e trabalho para estabelecer uma relação harmoniosa e prospera com o mar, agora queremos compartilhar esse conhecimento para que essa generosa parceria beneficie outros setores da nossa sociedade.

SISMO SP Pilots

É o Sistema de informações meteo-oceanográficas instalado no canal e acesso do Porto de Santos, responsável pelas informações oferecidas no campeonato. Uma tela do sistema, customizado especificamente para o evento, ficou à disposição dos participantes. Junto a ela um profissional da HidroMares ofereceu maiores explicações aos atletas para que esses pudessem traçar melhor suas estratégias de prova.

O evento foi organizado pela Canoa Caiçara e realizado pela Associação Caiçara de Canoagem.

HidroMares no 2º Caiçara VA’A from HidroMares on Vimeo.

 

 

>> Veja mais informações sobre o campeonato aqui

>> Conheça o SISMO SP Pilots

 

 

 

 

 

 

 

Sua lista