HidroMares

Team Building equipe HidroMares | o valor do conjunto!

13 de janeiro de 2017

O valor do conjunto

Sabemos que as conquistas da HidroMares se devem ao valor do conjunto. Porque uma marca é construída de valores, e de pessoas em ressonância com esses valores, dispostas a imprimir suas forças realizadoras em busca do mesmo ideal. Essa é a nossa equipe, e para celebrar o ano de 2016 decidimos viver uma experiência juntos. Na qual a harmonia do grupo e a sincronia das nossas ações estaria em destaque. Uma forma de coroar essa qualidade e de promover a reflexão sobre a importância do outro em nossas vidas e de nós mesmos no todo o qual fazemos parte. A atividade escolhida foi a canoa havaiana. Os participantes embarcaram de surpresa e vivenciamos todos uma valorosa percepção em grupo: o quanto a união é contagiante. Assista ao vídeo abaixo e confira!

 

Team Building

A ideia é colocar a equipe de trabalho em um ambiente diferenciado, ao ar livre, fora da rotina, para gerar maior intensidade nas emoções vivenciadas. No nosso caso metade da equipe trabalha constantemente no mar, mas para a outra metade isso seria inusitado. E, principalmente, para todos a experiência seria ainda mais reveladora. Porque estávamos levando oceanógrafos a vivenciar o mar de uma diferente perspectiva. Repleta de significados e entendimentos que não habitavam suas pesquisas rotineiras.

Mas a proposta não era uma simples descontração, e sim uma renovação no ânimo de um grupo de trabalho. Uma ação que traria divertimento e ao mesmo tempo aprendizados importantes em relação ao conceito de equipe e de colaboração. O team building, como vem sendo chamada essa metodologia experiencial, engaja os colaboradores e traz novas reflexões a respeito do trabalho em grupo e do nível emocional estabelecido entre as pessoas – que tende a melhorar significativamente após a prática.

Como a tradução do inglês sugere: consolidação de equipe, ou ainda, construção do sentimento de equipe. Seja qual for a expressão adotada, o fato é que valorizar as pessoas em um projeto de trabalho é garantir melhores resultados em todos os campos da vida. São pessoas que concretizam metas e melhoram os números. Portanto é importante que todos entendam seu valor dentro da empresa, estejam alinhados e em harmonia.

 

Canoa Havaiana

Nessa modalidade o espírito de equipe é trabalhado muito intensamente. Porque o mais importante nesse esporte é a sincronia entre os integrantes, que supera as forças individuais. Todos devem colocar e tirar os remos na água no mesmo momento, com a mesma amplitude. Até o movimento corporal durante a remada deve ser igual. Pois, fora da harmonia do conjunto qualquer ação acaba por travar o barco ao invés de impulsionar.

A atividade foi conduzida por Felipe Neumann, um dos maiores campeões da modalidade, com 6 títulos brasileiros e 4 sulamericanos, entre tantos outros. Sua experiência garantiu nossa segurança e a nossa adequada percepção dos valores que esse esporte nos sugeria intensificar.

Hip Ho!

 

 

Sua lista