HidroMares

Ergonomia do trabalho aplicada à Equipe HidroMares

01 de agosto de 2016

A HidroMares conta com um excelente time de profissionais para desempenhar o trabalho de excelência que define sua atuação. Uma marca é construída e mantida pelas pessoas que materializam seus objetivos e valores. Por esse motivo nos preocupamos com o bem-estar e a qualidade de vida delas. Você já deve ter ouvido falar em ergonomia. E esse conceito também é aplicado ao trabalho, portanto, ergonomia do trabalho.

Ergonomia do Trabalho

A ergonomia estuda a relação das pessoas com os ambientes e sistemas. E, no caso, a relação do corpo, da saúde física com o ambiente de trabalho. É pesquisando sobre ergonomia que encontramos referências sobre a nossa atividade e a necessidade de descanso, alongamento, postura, posição, mobiliários e outras variáveis. O estudo propõe métodos de prevenção a acidentes e patologias relacionadas às atividades laborais. É preciso atentar para esse tema e inserir pequenos hábitos em nosso dia a dia para que nosso corpo responda melhor às nossas necessidades.

Para inspirá-los colocamos abaixo o vídeo onde registramos um treinamento de ergonomia do trabalho com toda equipe HidroMares. Assista, pesquise mais sobre o tema e promova maior qualidade de vida!

Sua lista