Equipamentos

Mission: Water 2ª edição | uma revista da marca Xylem

26 de janeiro de 2017

2ª edição da revista Mission: Water

Em Julho de 2016 nós divulgamos o lançamento da revista da marca Xylem. Agora ela está em sua segunda edição, e igualmente imperdível! A Xylem é detentora de grandes marcas no universo da oceanografia, dentre elas SonTek, YSI e Aanderaa, representadas pela HidroMares. Seu objetivo é criar produtos inovadores que atendam às necessidades hídricas de todo o planeta. A revista nasceu com a proposta de apontar grandes pesquisas e projetos sobre água em todo o mundo. Em seu conteúdo também se encontra referências aos equipamentos utilizados nos trabalhos de medição, o que a torna ainda mais interessante. >> Disponibilizamos os links para acesso à primeira e à segunda edição ao final desse texto.

 

Veja os destaques da segunda edição (na área da oceanografia):

Pg 32 | Avaliação dos impactos do vazamento de óleo da BP no Golfo México depois de 6 anos do desastre. Com direito a infográfico bem didático na página 34

Pg 36| Monitoramento das terras alagáveis da Lousiana, EUA, e apresentação da eficácia deste programa na diminuição da taxa de desaparecimento destes habitats.

Pg 54| Monitoramento oceanográfico das obras costeiras para a copa do mundo de futebol de 2022, no Catar.

Pg 58| Equipamentos da Aanderaa utilizados para pesquisas na Antártica, abaixo de 700m de gelo.

 

>>Essa edição (2ª) pode ser obtida digitalmente em: https://goo.gl/mKKx06

O conteúdo é rico e diverso, e a próxima edição só deve sair no segundo semestre. Então, aproveite a leitura! Nós recomendamos.

>> Publicamos uma matéria sobre seu lançamento aqui no Blog. Veja também: Grupo Xylem lança revista Mission: Water (link para a 1ª edição)

Sua lista