Equipamentos

HidroMares – representante exclusiva da SouthTEK no Brasil

14 de julho de 2016

A HidroMares agora é representante exclusiva da SouthTEK no Brasil. Nossa equipe multidisciplinar é responsável por todo processo de venda e importação, pela consultoria, instalação e manutenção dos equipamentos. Os produtos disponibilizados à venda pela HidroMares são todos testados e utilizados em atividade pelos nossos profissionais porque vendemos a qualidade que confiamos.

 

Sobre a SouthTEK

 

 LOGO3

A SouthTek é uma empresa de inovação que utiliza alta tecnologia em produtos de qualidade ofertados a preços acessíveis. Seus equipamentos vêm sendo muito usados por diversos institutos de pesquisa na Europa, principalmente na Espanha, seu país de origem. A empresa espanhola é especialista em boia de deriva, e você encontra esses equipamentos aqui em nosso site. Boias de deriva OffShore Nomad e Coastal Nomad da SouthTEK

Coastal Nomad

 

Utilização das boias de deriva

 

As boias de deriva são utilizadas para determinar a direção e velocidade das correntes. Através de localização GPS elas são monitoradas a todo instante e a sua trajetória, com a variação da posição e de seus movimentos, é analisada e traduzida em dados oceanográficos. Esses dados são transmitidos em tempo real, via satélite ou via celular dependendo da localização do equipamento. Veja na imagem abaixo um exemplo de monitoramento de boia de deriva.

 

12036993_770464033058571_5122687637704726173_n

 

Boias de deriva para áreas costeiras ou mar aberto

Existem dois tipos de boias de deriva. A Coastal Nomad, indicada para áreas costeiras ou abrigadas, e a OffShore Nomad, indicada para mar aberto. Essa diferenciação se dá pelo modo de transmissão de dados. Na Coastal Nomad os dados são transmitidos através da rede de telefonia móvel e na OffShore Nomad os dados são transmitidos via satélite. Veja abaixo os dois modelos de boia instalados e operando.

 

BOIA DE DERIVA SOUTHTEK_COASTAL NOMAD

Boia de deriva Coastal Nomad – em região costeira

BOIA DE DERIVA SOUTHTEK OFFSHORE

Boia de deriva OffShore – em mar aberto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato com a nossa equipe e receba mais informações sobre os produtos da SouthTEK.

Sua lista