HidroMares

HidroMares em palestra na UniSantos sobre ressaca na cidade

02 de setembro de 2016

No dia 31 de Agosto a HidroMares participou de um debate promovido pela Universidade Católica de Santos, a UniSantos. O tema central do evento foi A invasão do mar na cidade de Santos: causas, efeitos, propostas e soluções. A Dra. Adriene F. Pereira, da HidroMares, realizou uma palestra aos presentes para explicar os fenômenos geradores da ressaca e demonstrou a aplicabilidade desses conhecimentos ao evento que ocorreu no dia 21 de agosto.

O encontro teve como objetivo minimizar as dúvidas e o alto grau de preocupação com o futuro da cidade em relação às altas de marés. E, principalmente, reunir conhecimento técnico e científico que possa contribuir na busca de soluções. O debate foi destinado à comunidade acadêmica, mas existe a expectativa de que essa iniciativa tenha outras edições e seja aberta ao público.

Assista ao vídeo no site do G1

>> http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-1edicao/videos/t/edicoes/v/forte-ressaca-que-atingiu-santos-e-tema-de-encontro-em-universidade/5275959/

Foram mediadores da mesa redonda: Profª Maria Fernanda Britto Neves e Leopoldo Figueiredo, ambos representantes da UniSantos. Ela, professora e ele, aluno do último ano de Engenharia Portuária e editor do Caderno Porto e Mar do Jornal A Tribuna.

Palestrantes do evento: Dra. Adriene F. Pereira (HidroMares), Prof. Gilberto Berzin (UniSantos) e Nelson Gonçalves de Lima Jr (Secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Santos).

Na ocasião da última ressaca ocorrida em Santos, em 21/08, a HidroMares publicou uma matéria completa sobre o tema. Veja mais aqui: Ressaca em Santos, 21 de agosto de 2016

Abaixo, fotos do evento realizado na Unisantos, dia 31 de Agosto.

 

 

Sua lista