HidroMares

10° Encontro Internacional de Modelagem Numérica dos Oceanos

04 de julho de 2018

A edição de 2018 do IWMO (International Workshop on Modeling the Ocean) aconteceu no Brasil, em Santos-SP, devido a sua história e estrutura turística. Esse tradicional evento ocorre desde 1996 quando era apenas um pequeno encontro de um limitado grupo de pesquisadores de Princeton. Em 2009, o evento foi aberto para a comunidade de modelagem oceânica, sendo, desde então, realizado anualmente em um país diferente.

Entre os dias 25 a 28 de junho de 2018, houve uma imersão nas pesquisas científicas com foco em modelagem numérica. Foram debatidos aspectos de processamento, análise e previsão de processos oceânicos e suas interações. Pudemos ver diversos trabalhos de cientistas internacionais renomados como Alan Blumberg, George Mellor, Alexander Barbanin, entre outros.

Jovens cientistas ainda puderam concorrer ao prêmio Outstanding Young Scientist Awards e houve exposições de posters com pesquisas de alunos de diversas universidades. Foi uma excelente oportunidade para troca de experiência e conhecimento na área. Ficamos gratos com a parceria com o evento e com o professor Ricardo de Camargo que foi um dos organizadores.


Posters

Sua lista