Curiosidades

Dia Mundial da Limpeza

21 de setembro de 2020

Desde 2008, o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. O evento acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro. No mesmo dia desse evento, é promovido o Dia Mundial de Limpeza de Praias nas cidades litorâneas.

Ambas ações têm como objetivo promover a conscientização da sociedade para o problema gerado pelo descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Apesar de ocorrerem apenas uma vez ao ano, buscam gerar resultados que sejam replicados por períodos mais longos, adequando determinados comportamentos ao nosso dia a dia e disseminando-os entre nossos familiares e amigos. A intenção é que a sociedade reflita e assuma novas posturas quanto, por exemplo, ao volume e descarte do lixo gerado, ao consumo adequado, à reutilização ou doação de itens que não nos têm mais serventia. Conscientizações como essas produzem mudanças positivas em qualquer ambiente.

A HidroMares promove, sempre que possível, ações de conscientização para seus colaboradores. Nossa empresa preza pela atuação ativa na preservação do meio ambiente.

 

 

No aniversário de 18 anos da empresa, promovemos uma ação de limpeza de praias. Quer saber como foi? Dê uma olhada no vídeo:

Veja também uma conversa no nosso canal do YouTube sobre plásticos no mar:

Fonte: Limpa Brasil, World CleanUp Day

Sua lista