HidroMares

Nossa História em três capítulos

28 de junho de 2016

Seduzidos por esse gigante majestoso, jovens com espírito desbravador, conscientes de que fariam parte de uma surpreendente história, decidiram compreender o incompreendido oceano, pois eram capazes de enxergar oportunidades na escuridão de suas águas que, mesmo quando cristalinas, pouco revelam a olhos nus. Esses jovens direcionaram suas forças e ambições em descobertas que possibilitariam seu crescimento profissional e humano, e o desenvolvimento de seu país. E encontraram mais do que imaginavam. Ao adentrar ao fluxo contínuo das águas reconheceram a necessidade vital desse elemento, não apenas para a existência humana, mas como condutor de sabedoria entre civilizações, fomentador do comércio e da globalização, e grande fonte de conhecimento para a realização de vultosos projetos de crescimento econômico, exploração sustentável, proteção ambiental e atividades financeiras que movem o Brasil e o mundo.

Tornaram-se especialistas em oceanografia, com conhecimento em física, biologia, química e geologia, o que se traduziu em uma excelente formação multidisciplinar. Com a percepção apurada e uma equipe competente e tecnicamente afinada formada por ex-alunos do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, e apoio de alguns docentes dessa instituição, em 1996, Prof. Dr. Roberto Fontes (Bob) liderou a formação de uma empresa que pudesse oferecer ao mercado serviços de qualidade garantidos pela experiência comprovada de parte dos membros e energia da juventude empreendedora de outra. Esse projeto foi sendo desenvolvido e lapidado ao longo de alguns anos até ganhar forma na incubadora da USP, em Fevereiro de 2002, no respeitado Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – o CIETEC.

cietec

Fonte: http://www.cietec.org.br/

Nascia a HidroMares,  com o desafio de conquistar o mercado em um país que despertava aos poucos para a sua exuberância hídrica e as infinitas possibilidades de crescimento que a utilização de seus serviços proporcionavam.

Prestando consultoria na área de oceanografia, limnologia e meteorologia, com foco em modelagem numérica, os projetos foram tomando volume e importância, e comprovando a capacidade de transformar o conhecimento aprofundado obtido em uma trajetória de sucesso. Porém, como tudo que inicia com grandes propósitos precisa se reinventar constantemente, o primeiro grande obstáculo aparecera: fortes ventos levaram Dr. Roberto Fontes a navegar em outros oceanos, e os projetos até então muito bem conduzidos necessitavam urgentemente de um novo líder antes que se perdessem em sua solubilidade.

Clique aqui para as cenas dos próximos capítulos.

Sua lista