HidroMares

Pilates Solo para a Equipe HidroMares

26 de maio de 2017

Nós da HidroMares acreditamos que o sucesso de uma empresa também é percebido pela qualidade de todo o grupo que a compõe. As conquistas devem estar impressas na harmonia da equipe de trabalho, na sua disposição para os afazeres diários e no controle mental e emocional aplicado em suas atividades e nas relações interpessoais. Pensando nisso, recentemente iniciamos as aulas de Pilates Solo dentro da empresa, durante o horário de trabalho. Duas vezes por semana fazemos uma pausa para a prática do pilates. Neste momento ativamos a consciência de que o nosso corpo precisa ser cuidado para que as nossas funções intelectuais e físicas sejam aproveitadas em todo seu potencial.

Estamos ainda no início, mas gostaríamos de dividir essa experiência. Porque ela pode inspirar outros a buscar mais qualidade de vida e harmonia para suas equipes. Mais pra frente contaremos como está nossa percepção de ganho com essa atividade. Mas por enquanto já podemos afirmar que essa iniciativa tem despertado nossos colaboradores para uma melhor consciência corporal, e acrescentado mais motivação e harmonia em nosso grupo de trabalho.

“Essa iniciativa da Hidromares demonstra o cuidado com o bem-estar dos funcionários, prevenindo lesões relacionadas às atividades diárias e tratando dores já existentes. As aulas de pilates dentro das empresas se adaptam ao espaço físico e às necessidades individuais. Nós procuramos ministrar aulas variadas, que desafiem os alunos, mas respeite a diversidade do grupo. Assim todos podem participar.” Luciana Thorlay Gomes – professora de Pilates da equipe HidroMares.

 

Sobre o Pilates – conexão entre corpo e mente

O método pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates, em 1920, e tem como um dos objetivos o controle e a conexão entre corpo e mente. Além de tratar diversas dores corporais e maus hábitos posturais. Os exercícios fortalecem a musculatura profunda, o que dá maior estabilidade ao corpo e, ao mesmo tempo, trabalham o alongamento e a mobilidade, melhorando a qualidade de movimento e de vida. Entre outros benefícios podemos citar: aumento da resistência muscular, melhora da flexibilidade física e da concentração, correção postural e alívio de dores músculoesqueléticas.

O controle consciente dos movimentos musculares, com entendimento das variáveis equilíbrio e gravidade. Assim, Joseph Pilates uniu os melhores aspectos de atividades praticadas no oriente e no ocidente: relaxamento, contemplação, conexão corpo-mente aliados a força física, resistência e intensidade. Essas qualidades reunidas fazem do pilates uma excelente opção para quem procura bem-estar e qualidade de vida em qualquer idade.

*Informações sobre o Método Pilates por Luciana Thorlay Gomes

 

Equipe HidroMares na atividade de Pilates Solo

 

 

 

Sua lista