HidroMares

Participação na Pesquisa sobre a Bacia de Campos

02 de fevereiro de 2018

Os diretores da HidroMares, Adriene Pereira, Alexandre De Caroli e Gabriel Paschoal, contribuíram na construção de um importante patrimônio de pesquisa brasileira e mundial. Junto com a Petrobras, fizeram parte de um conjunto de publicações cientificas que formaram o livro Caracterização Ambiental Regional da Bacia de Campos, Atlântico Sudoeste da “Série Habitats”.

 

Sobre o livro

No capítulo cinco, Correntes e Massas de Água na Plataforma Continental, você encontrará o estudo coordenado pelo Prof. Dr. Belmiro Mendes, com colaboração dos nossos diretores, do Prof. Dr. Ilson Carlos, Prof. Dr. Hermínio Foloni e da Profa. Dra. Cecília Amor. Todo o estudo registrado envolveu especialistas da Petrobras e de 20 universidades brasileiras para cobrir, com rigor científico, os aspectos geológicos, biológicos, físicos e químicos da coluna d’água e dos sedimentos em mais de 150.000 km2, cerca de 3,5 vezes a área do estado do Rio de Janeiro.

 

Foram mais de 250 profissionais, 8.500 horas de navio, o que corresponde a um ano de coleta de dados em alto-mar, mais de 20.000 análises químicas e 10.000 análises biológicas. Leia mais sobre o de Correntes e Massas de Água na Plataforma Continental: https://goo.gl/DTqGzZ

 

Fonte: Direct Science

Sua lista