HidroMares

Nossa História parte III

28 de junho de 2016

O aumento acelerado de empresas de consultoria em oceanografia estimulou a renovação da equipe, que respondeu ao mercado com um novo posicionamento. Mais uma vez a excelência de seu valioso time fez a diferença, e levou a oxigenação necessária às águas já abundantemente habitadas. A empresa passou a fornecer equipamentos oceanográficos através da representação de marcas reconhecidas internacionalmente com o conhecimento e a propriedade de quem investe constantemente em tecnologia e aprimoramento científico. Reforçando seu comprometimento com a qualidade dos serviços e a dedicação genuína nos projetos de seus clientes, a HidroMares passou a oferecer gestão integrada dos trabalhos, com assessoria desde a escolha adequada do equipamento, até a instalação, manutenção e processamento dos dados coletados. Era chegada a hora de reconhecer talentos que estavam em evidência na equipe, e revigorar a estrutura com a incorporação de dois jovens empreendedores comprometidos com a inovação e o crescimento. Em 2012, Alexandre De Caroli e Gabriel C. A. Paschoal passaram a integrar o quadro societário da empresa trazendo consigo conhecimento profundo dos equipamentos e grande habilidade na instalação e utilização dos produtos, o que promoveria o rápido avanço desse setor. O amplo conhecimento em modelagem numérica e a enorme aptidão para o atendimento personalizado valorizam a acertada decisão. Eles apresentavam o espírito de busca e de responsabilidade desejados e seriam capazes de conduzir a empresa em sintonia na direção e velocidade planejadas.

A HidroMares imprime seus valores em tudo o que realiza e o reconhecimento de seu trabalho por grandes marcas consolidou sua notabilidade. Foi capaz de garantir com maior precisão a prevenção de riscos ambientais e a otimização financeira de projetos que estão desenhando o futuro do país, e assim inserir a equipe no panorama idealizado desde a origem.

A cada conquista os votos com a prosperidade são refeitos e novos caminhos desbravados à procura da difusão do conhecimento e da contribuição para a construção da história. Atualmente, está investindo em tecnologia para a aplicação de modelagem numérica em conjunto com seu sistema de monitoramento meteo-oceanográfico e de qualidade de água (SISMO®). Nos próximos anos pretende finalizar o desenvolvimento desse sistema, com simulação hidrodinâmica em tempo real, para a utilização nos maiores portos e regiões costeiras do Brasil.

O compromisso do país com investimentos em infraestrutura portuária, e a aplicação da rigorosa legislação ambiental revela um futuro promissor à empresa que deve ver a demanda por seus serviços aumentar admiravelmente.

A HidroMares continua em busca de novos desafios, e eles surgem a todo o momento para quem se mantém em alerta. Portanto, se a encontrar por aí, sinalize. Siga seu rastro inconfundível, mas acelere, antes que a perca nesse horizonte sem fim.

FachadaHM-Nova-tratada_v2

Clique para voltar para o Capítulo II.

Sua lista