SISMO®

C3OT – O mais avançado centro de operações portuárias do Brasil

13 de setembro de 2016

Você conhece o C3OT da Praticagem de São Paulo?

 O Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfego – C3OT – é o mais avançado centro de operações portuárias do Brasil. Totalmente desenvolvido pela própria Praticagem de São Paulo. Seu sistema de monitoramento permanente oferece segurança às manobras do maior Porto do Hemisfério Sul, considerado um dos mais seguros do mundo – o Porto de Santos. Os dados oceanográficos em tempo real são fornecidos através do Sistema de monitoramento desenvolvido pela HidroMares – o SISMO®.

O C3OT

O C3OT, centraliza informações de diversos tipos de monitoramento. Câmeras, radares e AIS seguem os navios ao longo de todo o porto para localização e identificação das embarcações, gestão dos berços e terminais. Os dados Meteo-Ocenaográficos (SISMO® da HidroMares) como direção das correntes, maré, altura das ondas e velocidade do vento, são transmitidos em tempo real. Essas informações subsidiam a tomada de decisões estratégica para o gerenciamento das navegações pela Praticagem de São Paulo.  Isso amplia a movimentação de cargas e a sua segurança. Oferece também maior segurança à população e diminui riscos de acidentes ambientais.

O C3OT ainda conta com uma sala de crise. Em caso de emergência os práticos e autoridades têm acesso a todas as informações e podem avaliar o que ocorreu  e como agir rapidamente.

Um dos maiores centros de operações portuárias do mundo possui uma estrutura à altura de seu compromisso com o progresso e a segurança. Assista ao vídeo de apresentação abaixo.

Video de apresentação – C3OT from HidroMares on Vimeo.

 

Aqui você encontra informações sobre o Sistema de monitoramento meteo-oceanográfico em tempo real, o SISMO®. Ele é customizável, desenvolvido de acordo com cada necessidade.

Conheça também o Case do SISMO® SP Pilots, para a Praticagem de São Paulo – O SISMO® no Porto de Santos.

 

Sua lista