Equipamentos

Grupo Xylem lança revista MISSION:WATER

27 de julho de 2016

O grupo Xylem, do qual as marcas SonTek, YSI e Aanderaa, representadas pela HidroMares, fazem parte, lançou uma revista para disseminar conhecimento a respeito das necessidades da água em todo mundo e compartilhar soluções que têm ajudado a proteger nossos recursos hídricos. A Mission:Water traz importantes pesquisas e projetos relacionados ao tema em diferentes regiões do mundo e em suas diversas vertentes.

Em sua primeira edição você tem acesso a uma interessante expedição com estudantes e hidrologistas pelo sagrado rio Bagmati no Nepal; uma pesquisa sobre um Lago na África pobre em nutrientes e oxigênio, mas com uma diversidade de peixes que impressiona; e ainda as questões ambientais relacionadas à água nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Em meio aos assuntos abordados existem as indicações dos equipamentos utilizados nas medições, o que deixa seu conteúdo ainda mais interessante. E não poderia faltar, porque a Xylem é um conglomerado que possui marcas líderes em diversos campos de atuação. Seu objetivo é criar produtos inovadores que atendam às necessidades hídricas de todo o planeta. O conteúdo é rico, diverso e bastante didático. Você encontra ainda três infográficos com informações muito claras, um deles é sobre o Zica Vírus.

Indicamos a leitura! Para ter acesso à versão digital clique aqui. (O conteúdo está no idioma inglês)

OLYMPIC HOPEFUL

Why Rio’s water isn’t making the cut

As Olimpíadas no Rio de Janeiro se iniciam dentro de poucos dias e o tema da poluição da água na cidade foi bastante abordado na imprensa internacional. Nessa matéria você encontra informações sobre o tratamento da água que quase 15% dos atletas terão contato nas competições. É indicado o estágio inicial, as melhorias realizadas para o evento e o que se espera que seja feito após os jogos. Precisamos aproveitar a visibilidade do evento para empregar a seriedade que  o assunto merece mesmo fora dele. Afinal, a qualidade mundial da água deve ser de interesse de todos e a Mission:Water parece abordar essas questões de forma bastante interessante.

Veja abaixo outras matérias em destaque na edição inaugural da MISSION:WATER

SACRED STREAM – FlowTracker Helps Nepal River Expedition

LAKE TANGANYIKA – Fish Diversity, Nutrient Recycling and Periphyton Productivity in the Littoral Zone

FLOW FOR THE FEATURE – Chinese officials take action, through water level data, with early warning and flood prevention.

WETLANDS IN THE HIGH DESERT – The impacts of wetland habitat loss and the recovery effort in thehigh desert of theAmerican Southwest.

CORAL BLEACHING – In 2005, the U.S. lost half of its coral reefs to a massive bleaching event. Scientists are determined to keep it from happening again.

ON A NEW KIND OF HUNT – Inuit Hunters use CastAway CTD’s to gather data beneath Hudson Bay ice.

 

Assuntos relacionados a este conteúdo que você encontra aqui em nosso blog:

Unboxing o CastAwayCTD – assista ao vídeo onde abrimos a caixa e mostramos todos os itens pra você!

A Hidromares agora é representante exclusiva da SouthTEK no Brasil.

Sua lista