Blog

Nossa história parte IV

Nossa história parte IV

 

Hoje celebramos 15 anos de história! 

E queremos partilhar com você a alegria de chegar até aqui acompanhados de nossos valores e de pessoas que com eles se identificaram. Nos inspiramos nas experiências vividas e acreditamos que elas também podem motivá-lo, como faz a toda a nossa equipe, que valoriza cada passo dado. Por isso, escrevemos o 4º capítulo da nossa história e dividimos ela aqui com você, em um dia especial para todos nós da HidroMares. Os três capítulos anteriores estão disponíveis em links ao final do texto. Sugerimos que os leia para que entenda a continuação.

(… continuação Parte IV)

Conforme previsão anterior, o tempo foi favorável e o vento soprou na direção desejada. Reconhecendo a capacidade gestadora das águas, ajustamos as velas, e rumamos para o futuro que acreditamos para a HidroMares, e para o nosso país. Sentíamos que quanto mais entendêssemos seus sinais mais ele nos responderia com toda a sua abundância e capacidade evolutiva que lhe são próprias. E assim, abastecidos de entusiasmo e força realizadora, nos aprofundamos no universo da oceanografia. Durante o percurso, exploramos também universos afins, como o da engenharia e da meteorologia. Tudo para garantir maior precisão ao entendimento entre o homem e o mar. Nos unimos a grandes marcas do setor. Ampliamos nossos conhecimentos em equipamentos, softwarers, e análise de dados. Somamos inteligência humana e passamos a oferecer soluções mais completas. Investimos em tecnologia, conhecimento e pessoas, que, unidos, garantiram o desenvolvimento do sistema de monitoramento de dados idealizado.

Nos últimos três anos o SISMO (Sistema de Informações Meteo-Oceanográficas, da HidroMares) se consolidou como um importante sistema de navegação portuária. Hoje, está presente nos principais portos e terminais do Brasil. Garante maior segurança e eficiência nas operações que movimentam o comércio no país e no mundo. E tem expandido a nossa atuação a correntes cada vez mais distantes. Continuamos trabalhando para aumentar a nossa atuação, especialmente com o SISMO. Mas os nossos esforços estão voltados a manter a qualidade dos nossos serviços, priorizada desde o início. Por esse motivo, também investimos na qualidade das pessoas que materializam nossos projetos. Em sua qualidade técnica e em sua qualidade de vida. Entendemos que uma marca é a soma das pessoas que a representam. E essa soma se multiplicou consideravelmente nesse período. Agora, o nosso maior desafio será gerenciar a atividade de um grupo que continua em expansão. Manter as pessoas certas próximas a nós, trabalhando com prazer e excelência, é a nossa grande meta para que todas as outras se cumpram.

Éh, comemorar um aniversário com toda essa história faz a diferença. Por esse motivo decidimos contá-la a você.

Parabéns a todos que acreditam em seus ideais e empregam forças para realizá-lo!

Um abraço de toda a equipe HidroMares.

 

Leia os capítulos anteriores!

        Nossa história parte I          |     Nossa história parte II          |    Nossa história parte III